15.9.10

Depoimento de Marcos Moura, que foi estagiário do Núcleo Agroecológico:

Depois da minha passagem pelo Núcleo Agroecológico/UFBA, pude participar da equipe da ITES (Incubadora Tecnólogica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento Territorial) da Escola de Administração da UFBA, onde pude aplicar no projeto ECOSMAR (economia solidaria de matarandiba)os conhecimentos agroecológicos adquiridos no Nucleo ("agradeço muito a Felipe Tavares") além do grande aprendizado que adquiri. Atualmene estou na COFASPI (Cooperativa de Assitência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte), entidade que tem sua sede em Jacobina, participei da seleçao fui aprovado e hoje estou trabalhando num dos projetos coordenados pela cofaspi o Projeto Aguadas que vem através da ASA (articulação no semiarido brasileiro) em parceria com o INGÁ do governo do estado e MOC (movimento de organizações comunitarias) o projeto atua em 6 (seis) municipios do Piemonte e sua finalidade é a Dessedentação do Rebanho no Semiarido, dando apoio ao Projeto Sertão Produtivo que distribuiu animais de pequeno porte (caprinos e ovinos).

- Perfil da COFASPI:
Missão da Instituição: Proporcionar aos agricultores e agricultoras familiares assessoramento técnico em suas atividades agropecuárias, com a finalidade de promover uma agricultura economicamente viável, ecologicamente equilibrada, socialmente justa e culturalmente adaptada, na região do Nordeste. Jacobina Bahia, Território Piemonte da Diamantina, Brasil. http://cofaspi.blogspot.com/

Profissionalmente estou gostando muito de minhas atividades apesar de estar apenas no inicio da minha jornada... Desde já agradeço por tudo e pela oportunidade dada e pela pessoa que a Professora foi por mim. Saiba que tudo contribuiu para o meu crescimento, obrigado a Rosangela (Danda), e abraços ao amigo Wallace.
Saudades.
Marcos Moura Jr. (Técnico em Agropecuária)

Nenhum comentário: