27.6.09

O que de fato importa





Gessica tem dez anos mora na comunidade rural de Curralinho, participou das atividades da ACC (Atividade Curricular em Comunidade) disciplina Alfabetização Ecológica no semestre passado 2008.2 e freqüenta voluntariamente pela segunda vez a mesma disciplina. A carta escrita por Jéssica para Jossana, a monitora da disciplina e para mais dois estudantes, Claudia e Hugo,nos emocionou bastante....

De: Gessica
Para: Claudia e Jossana e Hugo

Josana quando eu se separei de você por alguns tempos eu estava muito tristes eu não quero se separar de vocês até quando estiver o curso com muito orgulho que eu escrevo essa carta. Claudia eu adorei muito querida amiga carionhosa e enteligente.
Verso
Como é grande o meu amor pelo núcleo agradeso a você por ter nus dar eu agradeso
Verso
Amizade é uma coisa que temos guarda vocês são meus amigos e pra sempre vou lembra
Verso
Quando eu quiser sair do curso eu aviso eu não perco nada e eu te agradeso
Verso
Coração de amigo e ter um amigo fiel você tem um coração de mel e feito da abelha que fez pra te alegra.
beijo


Esta ACC tem a participação de estudantes de graduação de diferentes cursos da UFBA. A Alfabetização Ecológica tem como objetivo a reflexão crítica das questões sócio-ambientais, visando à formação de cidadãos conscientes, que atuem responsavelmente na superação de desequilíbrios da realidade em que vivem, com vistas à sustentabilidade do planeta. A Alfabetização Ecológica deve promover uma ligação mais estreita entre a prática educacional e a realidade, de forma que as atividades girem em torno de problemas sócio-ambientais locais e globais.

Nenhum comentário: