11.2.09

Porque escolhi a Escola Agrotécnica - depoimentos

Motivos de ter escolhido a Escola Agrotécnica
e o que pretendo fazer depois da escola
Danúzia Figueiredo

Tudo começou a partir de um sonho que todos nós temos:
Ter um futuro melhor.
Ao saber a qualidade do ensino e as oportunidades que a mesma oferece para seus alunos, despertou-me a vontade de realizar os meus sonhos. Estudando em uma escola com um bom ensino já seria um ótimo início.
Tive muitos incentivos de professores, familiares e amigos para fazer a prova. Foi a partir daí que surgiram os motivos pelo qual escolhi a Agrotécnica:
Realizar um sonho e incentivos.
A Escola também oferece dentro do curso de Agropecuária uma disciplina que me identifico muito, Agricultura. Então, foi mais um motivo que tinha para tentar me ingressar na Agrotécnica. E é lá que estou descobrindo o meu caminho e recebendo incentivos em busca de novos sonhos, tais como prestar vestibular e trabalhar ao concluir o 2° grau. Ser universitária e independente será uma das minhas maiores conquista.
Portanto, ao concluir pretendo continuar a estudar, buscar oportunidades de conhecer pessoas, lugares e conhecimentos novos, tipo a que estou vivendo neste momento (o estágio no Núcleo Agroecológico da UFBA) e participar de concursos buscando assim, um emprego e minha independência. Isso será os próximos degraus que tentarei subir.
Danúzia pretende fazer vestibular para matemática.

Porque Escolhi Estudar na Escola Agrotécnica
Deiseane Lima
No ano de 2005 eu ainda não conhecia e nem sabia da existência da Escola Agrotécnica Federal de Senhor do Bonfim (EAFSB) foi quando um amigo ingressou na escola em 2006 e comentou comigo sobre a mesma. Confesso que no começo não me interessei muito, fiquei até animada, mais achava que não conseguiria passar na seleção, pois o ensino da escola que eu estudava não era de boa qualidade. Foi quando se abriram as vagas para inscrição, aí, então confiei em mim mesma e com o incentivo de meu pai e professores eu parei para pensar e quis aproveitar essa oportunidade, já que a escola teria uma qualidade de ensino boa e eu poderia ajudar meus pais, pois o ensino técnico tem combinação com a vida rural da minha família no campo.
O ensino que a escola oferece ajuda muito a vida no campo, desde a lavoura até a pecuária e praticando os meus conhecimentos seria muito proveitosa minha aprendizagem.
Estudar em uma escola Agrotécnica não é fácil, pois ela exige muito do aluno, mas em compensação é uma forma de crescer e se dar bem na vida seguido a carreira técnica já que recebemos certificado da área e o ensino é valorizado e reconhecido como um dos melhores.
Quando concluir o ensino médio eu pretendo cursar direito, sendo que hoje ainda tenho dúvida se é isso mesmo que quero, mais tenho todo apoio da família já que é uma coisa que gosto muito e ao mesmo tempo não sei nada e que pretendo logo saber de tudo que se envolve na área.
Sei que o curso que hoje faço não tem nada a ver com o que quero no futuro, mas o que hoje sei como estudante tento ao máximo por em prática ajudando a família no campo para que façam o trabalho de maneira mais certa possível.

Nenhum comentário: